quinta-feira, 28 de outubro de 2010

War

Em que momento nós devemos tomar a iniciativa de levantar a bandeira branca? Em que momento devemos tirar a amadura e encarar o que é melhor para a gente? Tem uma frase que diz muito sobre as minhas atitudes diante dessas situações: “Jamais me retiro do campo de batalha. No momento em que travo uma guerra já tenho uma certeza, só saio de cena quando ganhar”. Mas afinal, hoje, para mim o que é ganhar?

Ganhar para mim hoje é manter meu estado de espírito. Ganhar para mim hoje, é manter minha cabeça erguida apesar dos pesares. Sair de cabeça erguida das batalhas cotidianas é imprescindível. Por que com essa batalha, essa batalha ideológica pelo poder seria diferente?

Em uma reunião hoje senti essa paz, essa trégua. Praticamente em uma mesa redonda, estavam a Tríplice Aliança sentada com a Tríplice Entente fazendo o seu tão sonhado e idealizado acordo de paz. Será o final da guerra?

Deixo a diretoria para entrar na História, ou pelo menos para fazer valer a História que há de ser construída do jeito que não conseguimos que ela fosse até agora. Não adianta lutar contra os fatos, eu sei que eles vão fazer um bom trabalho e torço realmente por eles, se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, afinal, somos todos iguais, braços dados ou não.

Meus dias de estudante secundarista estão acabando. Ano que vem serei única e exclusivamente uma vestibulanda. Torço apenas para não me tornar uma adulta acomodada e hipócrita, para não idealizar demais meus momentos no movimento estudantil e lembrar de cada lição, tanto as boas, quanto as ruins e saber como usá-las daqui para frente na minha vida, tanto pessoal, quanto futuramente profissional.

Fico feliz pelas pessoas que me entenderam e adotaram minha causa. Fico feliz para as pessoas que agora quem sabe irão tomar um rumo na vida por causa das palavras que um dia lhes disse. Fico feliz por ser responsável pela razão no momento em que a única coisa que parecia ter voz, era o ego, a vaidade e a emoção. Fico feliz por ver a paz de espírito nos olhos de alguém que eu quero bem e que antes só via preocupação e angústia.

Obrigada meu Deus, obrigada meus anjos por estarem me guiando sempre para o melhor.

Um comentário:

  1. Seus posts são incriveis, percebe-se que você escreve com a alma. Seria uma honra te conhecer.
    Beijos

    ResponderExcluir